No mês de abril, a Nexsul, provedor de internet com sede em Estrela, completa 10 anos. O serviço de excelência prestado e reconhecido hoje é resultado de muita dedicação e planejamento ao longo da última década. Vagner Becker, um dos fundadores da empresa, é programador de sistemas e lembra que tudo começou a partir de uma necessidade pessoal, pois sempre gostou de jogar on-line, mas acabava lidando com muitas dificuldades em relação à estabilidade da conexão de internet que usava naquele período.
“Nos reunimos e articulamos que era preciso oferecer um serviço melhor do que aquele que tínhamos à nossa disposição na região. Então migramos da área de informática, o qual tínhamos uma loja, para atuar no ramo de provedor de internet”, conta Becker.
Via rádio a banda larga
Em meados de 2012, a Nexsul oferecia internet via rádio, uma tecnologia que atendia as necessidades dos consumidores, mas que apresentava alguns problemas quando as condições climáticas eram adversas. Conforme Becker, a internet via rádio tem bom alcance, porém não é a melhor opção para quem busca estabilidade de sinal. Há cerca de seis anos, a empresa passou a oferecer planos de internet banda larga, com dedicação maior às propriedades no interior.
Preço justo onde outras não chegam
A Nexsul tem sede em Estrela e a sua fibra óptica cobre cerca de 99% do território do município, além de atender também áreas em Colinas, Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova.
“O custo de levar internet para áreas com menor densidade populacional é mais alto, mas nosso compromisso é chegar nas pessoas e nas empresas que estão em áreas onde outros provedores não chegam, com um serviço de alta qualidade e com preço justo”, garante o proprietário.
Por isso, a empresa mantém pontos de monitoramento em locais diferentes da cidade para solucionar problemas com mais agilidade, antes que os clientes sejam afetados.
Qualidade indiscutível
Segundo Becker, a fibra ótica possui maior capacidade de processamento de dados e conta com uma tecnologia muito mais dinâmica em relação a outras opções do mercado. Assim, garante o atendimento das necessidades dos clientes residenciais e empresariais com mais qualidade, 24h por dia e sete dias por semana.
“A demanda de dados está crescendo exponencialmente a cada ano, então isso é uma certeza que tenho para o futuro. As empresas dependem da tecnologia e da internet para crescer, então continuaremos sendo parceiros daqueles negócios que buscam o desenvolvimento do nosso Vale do Taquari”, afirma.
Para tanto, a Nexsul continuará apostando na proximidade com o cliente e na qualificação da equipe técnica. “Para nós, o cliente nunca será apenas um número”, acrescenta.